sábado, 31 de janeiro de 2009

Buenos Aires

Olá pessoal,

Conforme tinha prometido, aqui vao algumas fotos dos dois primeiros dias em Buenos Aires, uma cidade espectacular:

O Obelisco, símbolo da cidade de Buenos Aires, em plena Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo. Este monumento foi construido para comemorar o 1º centenário da libertaçao da Argentina.

Nas ruas de San Telmo, uma exibiçao de Tango... a seguir fui eu dançar com ela, foi espectacular... acham que sim, eu, um verdadeiro cepo na dança a pares... :)

A mesma rua, que percorre o Bairro de San Telmo, estava cheia de pessoal a vender artesanato, antiguidades, entre outras coisas...

Já no Bairro de La Boca (construido por emigrantes italianos junto ao porto de Buenos Aires), na zona do "Caminito".

Uma das casas típicas do "Caminito"... na rua também haviam vários artistas a expor trabalhos, venda de artesanato... o bairro fervilhava de vida...

A Torre dos Ingleses, um monumento que "representa" o Big Ben de Londres... na máquina do André há uma foto muita mais gira deste local... apareceu eu... :) Como em muito locais, a bandeira da Argentina...
Uma história engraçada... última refeiçao em Buenos Aires, almoço de segunda-feira... eu peço a bela da costoleta argentina (meus amigos, a carne na Argentina é divinal...)... o André pede um prato e pouco antes de chegarem os nossos pedidos confidencia que escolhe à sorte... o resultado está à vista, o dele é muito mais saudável...

Para terminar, a Casa Rosada, onde reside a Presidente da Argentina, a Cristina para os amigos...
Saudaçoes latino-americanas :)
PS: Dentro de momentos vamos apanhar um autocarro para Púcon, no Chile (sao mais 10 horas a dormir...). Estivemos dois dias no Aconcágua (tenho muitas histórias para contar... voçês nem imaginam... deu para criar curiosidade, nao deu... chama-se a isto um "teaser"...) e os dois últimos em Santiago do Chile (que cidade incrível, uma noite brutal...). Espero rapidamente recuperar o tempo perdido. Obrigado pelas vossos comentários. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário